segunda-feira, janeiro 16, 2012

The Hellground - WARFX

Formada na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, por Lucas Santos e Alex Porto, guitarrista e baterista oriundos da banda Prophecy, de onde saíram em busca de uma identidade musical própria; logo juntaram-se ao guitarrista Felipe Lima e deram vida ao WARFX.

Composta atualmente por Hugo Navia (vocais), Lucas Santos (guitarra), Felipe Lima (guitarra), Jean Porto (baixo) e Alex Porto (bateria), a banda contou em seus primeiros anos com muitos membros e sofreu várias mudanças de formação. Com guitarras pouco distorcidas, o WARFX é uma banda de Trash Metal com estruturas bem interessantes, uma bateria simples mas presente e um vocal com clara influencia de James Hetfield do Metallica.

Em 2006 lançaram seu primeiro CD, “War Song!” com 10 músicas e um conceito musical interessante. Suas letras passam temática política envolta as guerras que acontecem. Um tema bem interessante e, se for trabalhado da maenira certa, pode render bons frutos. No caso do WARFX, o som encaixou bem no tema e surgiram boas músicas como Love Sux e DTV. Esse álbum teve uma repercussão tão boa que a banda foi chamada para abrir para os grandes Trasher do Testament em 2007.

Dois anos depois, a banda lança - com a atual formação – Recycling the Thrash, com regravações do primeiro álbum, mas com os novos integrantes.

Apesar de pouca inovação, a banda é interessante e realiza bem sua proposta no âmbito do Thrash Metal. Como última observação, deixo registrado que o site deles e muito bom em questões de Layout e informações, vale a pena dar uma conferida. Lá é possivel encontrar os links para fazer download do CD, altamente aconselhavel.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...